08 de Outubro de 2010

A Academia de Dança e Artes Performativas surge em Reguengos de Monsaraz em  Setembro de 2009, com o intuito de proporcionar aos sócios da S.A.R. e a toda a população reguenguense, uma gama de actividades e cursos, previlegiando as áreas da Dança, das Artes Performativas, da Fotografia e das Ginásticas para o bem estar.

Desde então se tem apostado numa evolução gradual ao nível de instalações e equipamentos que tem permitido a introdução de novas modalidades.  

A ADAP é uma Secção da Sociedade Artística Reguenguense, uma colectividade centenária que após alguns anos de inactividade tem vindo desde 2008 a recuperar importância ao nível cultural, graças ao dinamismo da actual direcção.

  


  

Organigrama de Funcionamento da ADAP:

 

 

 

 

Directora Técnica e Professora de Dança:

  

Rita de Vilhena

 

 

Nasceu a 10 de Dezembro de 1986 e é natural de Lisboa. Inicia a sua formação em dança aos 5 anos na Royal Academy of Dance, e em capoeira aos 14 anos. Fez a sua formação na FMH (Licenciatura em Dança) durante a qual realiza vários projectos no âmbito educativo tendo como tema base “a capoeira como uma dança inclusiva”.

Leccionou Capoeira em 2007 no Centro de Desportos de Combate do Estádio Universitários de Lisboa e em 2009 foiresponsável pela coordenação técnica de dança da UElness Academy.

Bailarina desde 2006 as suas áreas de formação passam pelo ballet, capoeira, danças afro-brasileiras, danças urbanas e dança contemporânea, teve formação com Né Barros, Helena Coelho, Jana Hicks e Marijke Eliasberg, Jessie Ray Hartley, Shumpei Nemoto, Magalie Lanriot, Kikko, Chinês e Diana, Nelson Lucas, Bruno Skyfly, Mestre Balu, Mestre João Grande, Mestre Jelon entre outros na FMH, Peridance, Alvin Alley,Broadway Dance Center, Pinneaple, Husky Studios, Jazzy  Dance Studios,Companhia Olga Roriz entre outros.

Como intérprete destaca os espectáculos realizados como performer de capoeira desde 2005 (Bronx Zoo com Brazilian Arts em NY, Beach Park Resort, em Fortaleza, Brasil) bailarina freelancer em anúncios televisivos. Bailarina na companhia Angels of Dance e Ritmos Urbanos com as quais desde 2009 tem realizado espectáculos, publicidades e eventos.

Mais recentemente foi intérprete no espectáculo “os nossos afectos” realizado no âmbito da inauguração de Guimarães Capital Europeia da Cultura.

 Rita de Vilhena - Site (Inglês)

 

 Fotos da Academia:

DSCF5788.JPG

DSCF5796.JPG

 

publicado por ADAP às 20:57

Informações