10 de Junho de 2012

Nas aulas de Ballet Infantil e de dança criativa vivemos a experimentação expressiva do corpo numa estreita ligação com dimensões como a literária/poética, a sonora/musical, a visual/plástica. A aprendizagem de uma lingua artística, pela descoberta e pelo jogo, com ênfase na criatividade individual e coletiva, na ação, no holismo e na integração, pode transformar o aprender num prazer, considerando as atividades de feição expressiva, criativa, artística, estética, intimamente implícitas na formação integral e humanista da criança.

Nas nossas aulas, fazemos, imitamos, trocamos, aprendemos, inventamos, misturamos, criamos e acima de tudo somos... com todo o corpo.

 

 

O Ballet Infantil é uma aula de exploração livre do movimento criativo de cada criança. Aborda o conhecimento do esquema corporal e educação auditiva, a dinâmica corporal e as suas possibilidades motoras e a estruturação das relações espaciais e temporais.

Tem uma componente de aprendizagem, através do jogo, que desenvolve as capacidades psico-motoras, bem como a cooperação na formação individual e da personalidade de cada criança. Actua de forma descontraída, para que cada aluno dance livremente e se sinta capaz de ajudar na construção de uma coreografia, bem como de a Dançar, Ver e Fazer!

Professor: André Russo

 

publicado por ADAP às 00:38

lenia freire:
Boa Noite

Tenho uma filha com 4 aninhos, poderia adequar-se em dança criativa? Ou tem mais alguma actividade que se adequa à idade dela?

Obrigado
Lénia freire
23 de Setembro de 2012 às 21:34

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Informações